Eventos

SINDOJUS/MG encurta fronteiras em Congresso Internacional e apresenta III CONOJUS

segunda-feira, 11/11/2019 16:08

Nos dias 6 e 7 de novembro, na cidade de Buenos Aires, foi realizado o 1º Encontro Internacional de Oficiais de Justiça que contou com a presença e representatividade de Oficiais de Justiça de países como: Paraguai, Romenia, Moldávia, Estados Unidos, Brasil, e toda a categoria de Oficiais argentinos.

Esta é a inauguração de um novo marco na história do oficialato mineiro a qual SINDOJUS/MG se fez presente pelo diretor Marcos Vinícius do Vale e o Conselheiro Fiscal Gismard Gomide Guimarães, em cuja oportunidade foram tratados assuntos de extrema importância para a categoria, agora, portanto, em nível internacional. O evento, realizado pela Union Empleados de la Justicia de la Nacion (UEJN), sob coordenação do Oficial de Justiça Omar Ruiz, contou com relevantes palestras e painéis de discussão, além de apresentações culturais regionais.

Após amplo debate com a participação de sete representações de nacionalidades diversas findaram-se as atividades com a lavratura da DECLARACION SUDAMERICANA DE LAS REIVINDICACIONES DE LOS OFICIALES DE JUSTIÇA Y NOTIFICADORES EM EL CONTINENTE O DECLARACIÓN DE BUENOS AIRES (anexo) em que se firma o compromisso de se obter a declaração do risco e insalubridade da função do oficial de justiça em todas as esferas administrativas, promoção de instrumentos interdisciplinares de assistência e acompanhamento dos oficiais de justiça e corpo clínico assistencial, bem como a busca pela capacitação e formação permanente da categoria.

Na ocasião, o SINDOJUS/MG conquistou seu espaço, apresentando nosso sindicato por meio de um ilustre discurso proferido pelo Diretor Geral, Marcos Vale, bem como as ações realizadas e fez um convite especial para que todos pudessem também participar do III Congresso dos Oficiais de Justiça que será realizado em Minas Gerais, nos dias 02 e 03 de abril de 2020.

Além das vantagens e aprendizados desse encontro, fizemos uma ampla divulgação do nosso III CONOJUS. Nesse momento convidamos todos os OJA’s de vários país e estamos de portas abertas para recebê-los com muito carinho. Marcos Vinícius do Vale – Diretor Geral

Acreditamos que sim, foi possível encurtar distâncias e promover a interação com as demais entidades e oficiais de justiça das mais variadas nacionalidades, sendo certo que lá crescemos enquanto entidade sindical através da busca pelo aprimoramento e apresentação em nível internacional do III CONOJUS com ótima recepção por todos os presentes, confiando que teremos êxito neste encontro a se realizar nas terras brasileiras. Gismard Gomide Guimarães – Conselheiro Fiscal

<iframe width=”768″ height=”432″ src=”https://www.youtube.com/embed/udOyjmJ4Pcg” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VidadeOficial #IIICONOJUS #ParticipedoIIICONOJUS

III CONOJUS – Próxima parada: Estação Minas Gerais!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.

Encurtando distâncias nós trazemos justiça | SINDOJUS/MG garante presença em Buenos Aires