Delegados sindicais do Sindojus/MG cobram posicionamento do TJMG

quinta-feira, 09/02/2017 20:01

Durante o I Encontro de Delegados, ocorrido no dia 04 de fevereiro, os delegados do Sindojus/MG elaboraram o MANIFESTO DOS DELEGADOS SINDICAIS DO SINDOJUS/MG, relacionado à gravidade do não atendimento às demandas e reivindicações feitas pelo sindicato, que vêm sendo discutidas desde 2014 (cobrando providências imediatas do Sindojus/MG).

Junto ao Manifesto que contem importantes medidas a serem adotadas pelos Oficiais de Justiça Avaliadores, caso persista, por parte do TJMG, a ausência de efetividade ou avanço nas negociações, o Sindojus/MG no dia 06 de fevereiro, pedido de agendamento de reunião conforme informado em matéria publicada sobre o Encontro.

A categoria está disposta a renunciar as verbas indenizatórias dos mandados de feitos da Zona Rural amparados pela Justiça gratuita e também dos mandados dos plantões regionais, devido ao valor insuficiente para as diligências, até que o Tribunal de Justiça ofereça os meios necessários para o devido cumprimento.

Retorno do TJMG

Na tarde do dia 08/02, o Sindojus/MG recebeu ligação da presidência do TJMG informando sobre a dificuldade de agendamento de reunião até o dia 10 de fevereiro, devido a agenda preestabelecida pelo Tribunal.

Para a próxima semana está agendada uma reunião conjunta com o Sindojus/MG, Sinjus e Serjusmig, para tratar de pleitos comuns (data base e auxílios).

A diretoria do Sindojus/MG informa que a reunião sobre pleitos específicos da categoria ficou agendada para o dia 20 de fevereiro. Assim, solicitamos que os Oficiais de Justiça do Estado continuem cumprindo os mandados da zona rural até o desfecho da reunião agendada.