SINDOJUS/MG, SERJUSMIG, SINJUS e SINDSEMPMG, participam de ato conjunto para aprovação dos projetos de revisão geral (data-base)

quarta-feira, 22/03/2017 15:38

Participamos, no dia 21 de março, de ato conjunto que reuniu SINDOJUS/MG, SERJUSMIG, SINJUS e SINDISEMPMG, em favor da aprovação dos projetos de revisão geral (data-base) dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público, PLS 3840/2016 E 3794/2016.

17390745_1404492399596661_2351907139179072332_o

A manifestação, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, marcou uma luta conjunta de quatro instituições representativas de classe que estão unindo forças para a aprovação de um benefício comum. Apesar de serem dois projetos distintos, o Ministério Público apoia o Projeto Judiciário, como também, os servidores judiciários apoiam o projeto do Ministério Público. A união de forças independe de qualquer pensamento político ou estratégia institucional. Quando o pleito é comum, todos precisam trabalhar em conjunto, independentemente da categoria representada.

Coordenados pelos representantes sindicais, dezenas de servidores públicos ocuparam as galerias com cartazes e faixas, chamando a atenção dos deputados estaduais para que os projetos sejam pautados em sessão plenária. Os manifestantes apresentaram aos deputados uma carta de compromisso, solicitando sua assinatura em manifestação de apoio à aprovação dos PLs.

17390711_1404492782929956_2547317065172454262_o

Muitos deputados assinaram, alguns se esquivaram e outros informaram que precisavam da aprovação dos líderes para manifestar este apoio.

O número de assinaturas na carta de compromisso  demonstrou os dois lados do trabalho das instituições no Poder Legislativo:  aqueles que realmente estão ao lado dos servidores e da população e aqueles que estão ao lado apenas de partidos políticos.

Esperamos que os deputados que se recusaram momentaneamente a assinar o documento, solicitando ao  presidente da Assembleia Legislativa  que paute os nossos Projetos de Lei, vejam a angustia dos servidores, com a alta da inflação e as perdas  perdas salariais em decorrência da não aprovação dessa PLs.  A data-base desses servidores está com mais de um ano de atraso. Esperamos que  revejam sua posição,  no sentido de analisar os  nossos pleitos e  façam  sua adesão a essa lista, solicitando que esse projeto seja pautado o mais rápido possível.

Agradecemos aos  colegas filiados ao Serjusmig, Sinjus, Sindojus/MG e Sindsemp, que estiveram unidos nesta batalha. Sua participação é primordial, porque a força do sindicato é feita pelo seus filiados. Sua presença e participação, fortalecem a nossa luta e demonstram a nossa legitimidade para os deputados da Assembleia Legislativa.

Confira a lista dos deputados que assinaram a Carta de Compromisso:

PTB

PC do B
Celinho do Sintrocel
Geraldo Pimenta

Desde já, Servidores, é de suma importância que todos tomem frente nessa batalha e cobrem dos parlamentares (especialmente daqueles que ainda não assinaram a carta de compromisso), a pauta e a aprovação dos PLs. Ambos já passaram por todas as comissões e, agora, precisam ser aprovados em 1º e 2º turnos pelo Plenário.

Data-base é um direito e dele jamais abriremos mão!

Juntos, somos mais fortes!

Veja aqui o banco de fotos deste dia intenso e de muita luta.

Acesse o vídeo do Ato conjunto da data-base 2016