Todo apoio do SINDOJUS/MG à Educação Infantil de BH

quinta-feira, 26/04/2018 15:29

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais – SINDOJUS/MG vem prestar sua solidariedade às professoras e professores da Educação Infantil de Belo Horizonte, que na última segunda-feira, 23/04/18, foram surpreendidos com a ação truculenta da Polícia Militar de Minas Gerais enquanto realizavam manifestação pacífica por valorização salarial. Também participavam do ato de protesto famílias e crianças estudantes da rede pública municipal de Educação Infantil.

O direito à livre manifestação é garantido a todos os brasileiros pelo Art. 5º da Constituição Federal, que em seus incisos IV, XVI e XVII preconiza a liberdade de expressão, reunião e associação. No referido ato do dia 23/04/18, as professoras da Educação Infantil, organizadas através do SindREDE-BH, tiveram reprimido o seu direito legítimo de manifestação com o uso de jatos d’água, bombas de gás lacrimogêneo e sprays de pimenta por parte da Polícia Militar de Minas Gerais, em flagrante desrespeito ao princípio constitucional.

O SINDOJUS/MG acredita na importância da educação de nossas crianças e adolescentes como base fundamental para o desenvolvimento de todo o país. Dessa forma, a valorização da categoria de professoras e professores, responsáveis pelo ensino e por grande parte da formação dos cidadãos brasileiros, deve ser uma prioridade de todos os governos. Essa luta é de todas e todos. É lamentável que a forma com que a questão vem sendo tratada em Belo Horizonte seja  através da violência e falta de diálogo.

Nos colocamos à disposição da luta por uma Educação pública de qualidade, com valorização permanente de nossas professoras e professores. Todo nosso apoio ao Sind-REDE-BH e àqueles que estiveram presentes no protesto do dia 23/04/18. Os Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais estão com vocês!

SINDOJUS/MG