Geral

Verbas indenizatórias: TJMG pede prioridade em ajuste de sistema para implementação

quarta-feira, 12/04/2017 18:18

O Sindojus/MG foi informado pelo TJMG que foi solicitado à Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais a avaliação de prioridade a ajustes no sistema informatizado de controle e pagamento das diligências. De acordo com o presidente do TJMG, Desembargador Herbert José Almeida Carneiro, a solicitação se deve a decisão do TJMG de implementar tabela de valores escalonados por faixa de quilometragem para o pagamento das verbas indenizatórias de transporte aos oficiais de justiça, em deslocamento realizados em zonas rurais, nos casos de processos que tramitam sob o pálio da justiça gratuita ou sob isenção de custas e despesas.

O Desembargador Herbert Carneiro, informa que esta implementação depende de ajuste no sistema, para o qual solicitou urgência junto à Corregedoria.

Para o Sindojus/MG esta é uma excelente informação, pois estamos avançando em uma importante reivindicação junto ao TJMG. A implementação desta tabela é resultado de inúmeras reivindicações e negociações junto ao Tribunal de Justiça e representa uma conquista que faz justiça aos inúmeros oficiais de justiça que atuam na área rural do Estado de Minas Gerais.

Clique aqui e acesse o oficio na íntegra: of 201-gapre-2017