Geral

Violência contra oficiais de justiça

sexta-feira, 07/03/2014 16:55

Vítima estava parada em um cruzamento, quando ouviu os disparos

Conforme informações do portal G1, uma oficiala de justiça do Espírito Santo foi recebida a tiros no bairro Morada da Barra, na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, no início da tarde de 26 de fevereiro. Ela havia acabado de entregar uma intimação e, ao parar em um cruzamento, ouviu os disparos. A oficial atua na profissão há 10 anos e contou que nunca havia passado por situação como essa.

Segundo o G1, o carro da vítima foi atingido no para-choque da frente. Ela contou que tinha acabado de entregar uma intimação e continuaria trabalhando.

“Tinha acabado de efetuar uma diligência, parei em uma esquina para olhar o endereço, porque eu tinha mais dois mandados para cumprir ali. De repente, escutei um barulho. Quando levantei, vi um rapaz com a arma em punho. Ele deu de cinco a sete tiros. Eu acelerei, virei a esquina e saí do bairro”, contou Cláudia Lemos.

Em depoimento a um canal de TV (confira aqui), a oficiala, que trabalha na região da Grande Terra Vermelha desde dezembro, reclamou da falta de segurança para exercer a profissão. “(A gente) trabalha sozinha, não temos companhia, não temos uma pessoa para dirigir. O policial, às vezes, anda em dupla, tem todo um aparato… Nós não temos porte de arma. O oficial de justiça está de frente para os problemas da sociedade e numa situação que, até hoje, eu nunca havia visto”, desabafou.

Para que evitar que episódios com este do Espírito Santo continuem acontecendo também em Minas, o SINDOJUS/MG informa que está preparando procedimentos para ingressar no Congresso Nacional e outras instituições públicas visando garantir mais segurança ao oficialato judicial mineiro.

Fonte: Portal G1