PEC 32/2020

FRENTE MINEIRA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO DEFINE JORNADA DE LUTAS

segunda-feira, 09/03/2020 16:02

Empenhados no cumprimento da agenda de lutas, definida pela Frente Mineira em Defesa do Serviço Público (FONASEFE), o SINDOJUS/MG, representado pelo Diretor Geral Eduardo Rocha, e as demais entidades sindicais integrantes reuniram-se hoje, dia 09/03/2021, para apurar as ações que foram realizadas e reiterar a importância do empenho nas próximas lutas, bem como suas respectivas deliberações. A reunião contou com a apresentação da estratégia proposta, ocasionando importantes debates para enfrentamento do tema, com sua aprovação ao final. Isso posto, foi estabelecida a Jornada de Lutas, que acontecerá entre os dias 09 e 15 de março – com o  objetivo de enfrentar a Reforma Administrativa, o fim dos serviços públicos gratuitos, as privatizações e defender a vida, com vacina para todos e o auxílio emergencial.

A FONASEFE adotou como foco a construção da unidade do conjunto dos trabalhadores no serviço publico municipal, estadual e federal, bem como a incorporação da luta dos setores das estatais e empresas públicas e o calendário dos movimentos sociais.

Calendário de mobilizações:

23/02/21 – Plenária dos GT dos Fóruns Estaduais;
23 a 25/02 – Pressão de todas as formas sob os senadores para não votar favorável as retiradas
de direitos, congelamentos e cortes salariais dos(as) servidores(as) na PEC emergencial;
08/03/21 – Dia Internacional da mulher – incorporar toda a agenda do movimento como atividades dos(as) Servidores(as) Públicos(as);
01 a 10/03/21 – Protocolar as reivindicações e solicitar audiência para os dias 17 e 18/03 com os poderes legislativo e executivo nas três esferas do Serviço Público;
09/03/21 – Plenária dos Servidores(as) – avaliar como está os preparativos da Jornada de Luta;
15 a 19/03/21 – Jornada de Luta Contra a Reforma Administrativa
15 e 16/03/21 – Seminário Nacional sobre a REFORMA ADMINISTRATIVA
16/03/21 – Reunião ampliada discussão da conjuntura do calendário de lutas e da indicação da GREVE GERAL DOS SERVIDORES(AS) PUBLICOS(AS) do BRASIL no dia 24/03;
17/03/21 – Dia Nacional em defesa da resposta do executivo as nossas reivindicações, com bandeiraço e faixaço (Em Brasília e nas cidades possíveis devemos escolher um local para encher de faixa e bandeiras com nossas reivindicações, a sugestão que seja nos palácios do governo estaduais, prefeituras e no Ministério da Economia em Brasília);
18/03/21 – Dia Nacional de audiências e pressão no poder legislativo nas três esferas.
24/03/21 – INDICATIVO DE GREVE DOS SERVIDORES PUBLICOS

O SINDOJUS/MG continua firme, junto com outras entidades, na luta contra as Reformas Administrativas e na busca pela vacinação prioritária para a categoria.

Fique atento(a) aos nossos canais de comunicação e não perca as atualizações sobre a vacinação prioritária para Oficiais e Oficialas de Justiça (veja aqui) e os impactos que a PEC 32/2020 pode ter na vida dos Servidores e Servidoras (veja aqui).