Presidente do TJMG reafirma compromisso de pagar parte do retroativo da data-base 2022 e quinquênios

quarta-feira, 07/06/2023 17:40

O   presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho confirmou, em 06 de junho, o cumprimento de compromissos assumidos junto aos sindicatos que representam os servidores do TJMG.  Em mensagem de vídeo, o presidente reafirmou seu comprometimento e anunciou as medidas que serão adotadas. Confira os detalhes:

– Pagamento parcelado da data-base 2022: pagamento de 4 (quatro) parcelas no 1º dia útil de julho. Este anúncio confirma o cumprimento do compromisso de pagar até 6 (seis) parcelas da data-base 2022 nos meses de junho e julho.

– Retroativo dos quinquênios: será feito, no mês de julho, o pagamento do retroativo dos quinquênios devido ao retorno da contagem de tempo, que havia sido congelada pela Lei Complementar 173/2020 durante a pandemia.

– Adiantamento do 13º salário: O TJMG também se compromete a antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário no dia 07 de julho.

O anúncio dessas medidas é o reflexo do reconhecimento, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, da importância do trabalho realizado pelos representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (Sindojus/MG), do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais (Serjusmig), e do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus-MG). O diálogo e o respeito mútuo são fundamentais para a construção de um ambiente de trabalho justo e harmonioso.

#TJMG #Servidores #Conquistas #UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #Sindojus