Dia do Servidor Público: Momento de união e mobilização em meio a desafios

sexta-feira, 27/10/2023 18:32

Hoje, 28 de outubro, celebramos o Dia do Servidor Público. O SINDOJUS/MG aproveita essa oportunidade para parabenizar todos os trabalhadores e trabalhadoras que desempenham funções tão essenciais para nossa sociedade. Parabéns pelo seu dia!

Neste dia de comemoração, o SINDOJUS/MG manifesta seu orgulho por representar a categoria dos Oficiais de Justiça, cujo comprometimento mantém a justiça funcionando no Brasil. Por isso, é fundamental nos lembramos, também, da importância da união na contínua luta pelos direitos e melhorias nas questões salariais, na carreira e nas condições de trabalho.

No entanto, celebramos esta importante data em meio a desafios significativos, com ameaças aos direitos dos servidores públicos e à prestação de serviços públicos de qualidade à população do nosso estado.

Nos últimos anos, temos sido testemunhas de uma série de ameaças que  afetam diretamente os servidores públicos, incluindo a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) do Governo Federal, contra a qual continuamos lutando;  o projeto de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), do Governo Estadual e a proposta de Emendas à Constituição (PEC) enviada pelo Governo do Estado à  ALMG, que busca a revogação de dispositivos constitucionais que exigem referendo popular e prevê a redução de quórum para o processo de privatização de empresas públicas do Estado, como a Cemig, a Copasa e a Codemig.

Para garantir a continuidade dos serviços públicos, que têm um impacto incalculável na sociedade, é imperativo que todos se unam neste momento. É hora de pressionar os deputados estaduais para que votem contra a adesão ao RRF e se posicionem contrários a iniciativas que visam enfraquecer dispositivos constitucionais que protegem os serviços públicos e a qualidade de vida da população.

O SINDOJUS/MG convoca a categoria a manter-se mobilizada na defesa de seus direitos e a participar ativamente deste importante movimento. Agora, mais do que nunca, a união de todos é fundamental.

Fiquem atentos às nossas redes sociais e estejam prontos para responder aos chamados para ações e mobilizações.

Parabéns aos Servidores e Servidoras, por sua dedicação e compromisso inabaláveis com a sociedade!