Todos à ALMG no dia 7 de novembro!

terça-feira, 31/10/2023 15:50

Junte-se à sua categoria no ato unificado dos servidores contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF)

A aprovação do projeto de Zema para que Minas Gerais possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) conduzirá o estado a um quadro de congelamento de investimentos, salários e carreiras de servidores por quase uma década. Além disso, a retirada de direitos e a precarização das condições de prestação de um serviço público de qualidade atingirá diretamente a parcela mais necessitada da população!
O Projeto de Lei 1.202/19, em tramitação na ALMG, propõe a autorização para o Poder Executivo aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), estabelecendo duração de até nove anos a partir da homologação pelo presidente da República.
Esse regime prevê apenas duas recomposições gerais de 3% para os servidores ao longo do período de nove anos e ainda impõe a suspensão de concursos públicos após o ano de 2024.
Por essas razões, o SINDOJUS/MG convoca toda a categoria para se juntar às demais classes de servidores públicos estaduais em uma grande mobilização unificada, que expressará ao povo mineiro as armadilhas desse projeto de ascensão política do governador, que precariza o serviço público e não resolve o problema do Estado.
Vamos juntos, com o exercício da consciência de classe, manifestar, perante os representantes da população de Minas Gerais na Assembleia Legislativa, todo o descontentamento com o caminho que o Governo pretende levar o Estado a seguir, pressionando os parlamentares da base aliada para que se posicionem contra essa malfadada trajetória, com a advertência das consequências eleitorais de suas escolhas!

REEMBOLSO
O SINDOJUS/MG realizará o reembolso, aos seus filiados, de gastos relacionados a deslocamento e alimentação, seguindo as diretrizes estabelecidas nos regulamentos pertinentes. Para que o reembolso seja efetuado, é necessário atender a critérios específicos, os quais estão detalhados a seguir.
Os pedidos de reembolso deverão ser realizados por meio do site do SINDOJUS/MG, no link Pedido de Reembolso, localizado no menu principal.

Prazo para apresentação do pedido:

• Inferior a 2 (dois) meses em relação a emissão da Nota Fiscal.

Hospedagem
• Somente com a autorização previa para as comarcas com distância superior a 300 km de Belo Horizonte em quartos duplos ou triplos.
• Dessa forma, toda e qualquer estadia na capital, a ser paga pelo Sindicato, será obrigatoriamente no hotel Royal Center Hotel Lourdes e deve ser solicitada pelo e-mail atendimento@sindojusmg.org.br.
Alimentação
• O valor máximo de reembolso para alimentação é de R$ 100,00 (cem reais) por dia.
Transporte
• Na hora de escolher o meio de transporte, priorize o meio mais econômico, seja ônibus ou veículo próprio.
• Caso você opte por utilizar veículo próprio, pratique a “carona solidária” e convide os seus colegas para irem junto com você, diminuindo os custos de combustível, pedágio e estacionamento a serem pagos pelo Sindicato.

• No caso de viagens compartilhadas, verifique também a possibilidade de locação de ônibus, micro-ônibus e vans, optando sempre pela forma mais econômica.
Pratique o bom senso!
Contribua com a saúde financeira de nosso sindicato!

07/11 às 9h00 – Concentração na ALMG

9h30 – Audiência Pública na Comissão de Educação da ALMG para debater os impactos do RRF.

Após a Audiência Pública será iniciada a manifestação unificada de todas as categorias dos servidores contra o RRF, na ALMG.

Junte-se a nós e diga não ao RRF!