SINDOJUS/MG debate solução para concurso 01/2022

quarta-feira, 07/02/2024 17:53

O SINDOJUS/MG, representado pelo seu Diretor Geral, Marcelo Lima Goulart, participou de uma audiência virtual do CNJ para resolver o impasse do concurso 01/2022. Além do SINDOJUS/MG, estiveram presentes representantes do SERJUSMIG, do SINJUS-MG, da Comissão de Aprovados, da OAB-MG e do TJMG.
A representação dos trabalhadores defendeu a manutenção do concurso regionalizado, com a convocação dos cotistas pela ordem alfabética das comarcas.

Ao fim da sessão, prevaleceu o consenso em torno da solução defendida pelos sindicatos e o conselheiro concedeu ao TJMG o prazo de 48 horas para os interessados manifestarem anuência com o acordo, e de 10 dias após a homologação desse acordo, para o TJMG encaminhar a listagem com a relação das vagas por comarcas em ordem alfabética. Nesse prazo, as partes também poderão se manifestar, antes que haja a homologação de tal acordo pelo CNJ.
Marcelo Lima Goulart expressou otimismo com a proximidade de uma solução. “Aguardamos as manifestações formais sobre o acordo para o prosseguimento e homologação do concurso”, explicou.