TJMG divulga edital da PV 2023

segunda-feira, 11/12/2023 15:42

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou, em 05 de dezembro, o edital 01/2023 referente ao processo de Promoção Vertical (PV) de 2023. A divulgação ocorreu dentro do prazo acordado entre os sindicatos e o Tribunal, em 29 de novembro, durante reunião da mesa de negociações.

O TJMG deverá, oportunamente, anunciar o período de inscrições e detalhar as vagas disponíveis, as quais, conforme o edital, serão limitadas pela disponibilidade orçamentária e financeira.

A Promoção Vertical (PV) de 2023 tem sido objeto de discussão constante nas negociações entre os sindicatos e o Tribunal. Na última reunião, o SINDOJUS/MG, o SERJUSMIG, e o SINJUS criticaram a falta de compartilhamento da minuta da resolução, contendo medidas de simplificação e aperfeiçoamento do processo classificatório. Diante dessa situação, os sindicatos defenderam a imediata publicação do edital com as regras atuais, a fim de evitar atrasos e prejuízos para os servidores.

Com o intuito de aprimorar o processo de Promoção Vertical, os representantes dos trabalhadores solicitaram a formação de um grupo de trabalho sobre o assunto, com a participação das entidades, visando discutir o novo modelo para 2024.

ACESSE AQUI O EDITAL DA PV 2023