Sindojus/MG negocia nova oportunidade de seguro em grupo para filiados, com coberturas ampliadas

terça-feira, 26/12/2023 17:44

Durante o processo de transição das diretorias do Sindojus/MG, uma nova oportunidade de seguro em grupo está sendo negociada para oferecer melhores condições de coberturas aos filiados, substituindo a apólice vigente, que o sindicato passou a disponibilizar em 2022.

Comprometida em promover o melhor para os Oficiais de Justiça filiados ao sindicato, a nova diretoria eleita dedicou-se a negociar junto à seguradora parceira a contratação de uma nova apólice. O objetivo é proporcionar uma cobertura mais abrangente e vantajosa para o oficialato mineiro.

Com o novo plano em fase de negociação, os filiados terão a oportunidade de participar mediante uma contribuição de coparticipação. Dentre os benefícios oferecidos, destacam-se:

• Seguro de vida com desconto da coparticipação direto em folha.
  • O filiado escolhe o valor das coberturas.
  • O valor da coparticipação para os filiados será substancialmente mais baixo em comparação com os seguros individuais disponíveis no mercado, podendo chegar a 50% do valor normal de um seguro individual.
  • Acesso para todos os filiados: Por ser uma apólice coletiva, todos os filiados terão a oportunidade de aderir ao seguro, independentemente da idade ou condição de saúde. Isso é especialmente significativo, pois muitas pessoas enfrentam rejeição ao tentar obter seguros individuais devido à idade ou outras condições específicas.

Além disso, visando aprimorar o plano securitário, a diretoria eleita solicitou à atual diretoria que viabilizasse os procedimentos necessários para o cancelamento da apólice vigente. O encerramento dessa apólice está programado para janeiro de 2024, marcando uma transição ordenada para o novo plano.

Para fornecer informações detalhadas sobre as opções de coparticipação e permitir uma comparação transparente, uma tabela será divulgada em breve, apresentando os valores de coparticipação em contraste com os preços de mercado de seguros individuais com coberturas semelhantes.

É fundamental ressaltar também que, dado o caráter coparticipativo do plano em negociação, é de grande importância considerar o índice de filiados interessados na adesão imediata durante as negociações. Nesse sentido, solicitamos que os filiados interessados manifestem seu interesse, entrando em contato com o setor Administrativo/Financeiro do sindicato: (31) 99618-8405 ou pelo e-mail atendimento@sindojusmg.org.br.

O Sindojus/MG reitera seu compromisso em buscar sempre o melhor para os seus filiados, promovendo soluções que contribuam para a tranquilidade e a segurança do oficialato mineiro.